Serra Verde

Conheça a história e os atrativos do bairro Serra Verde em Belo Horizonte.

Próximo ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e na rota da Linha Verde, está o bairro Serra Verde, um dos que mais crescem na capital mineira.

O bairro surgiu na década de 70 e seu nome remete a antiga fazenda que existia na região chamada Serra verde.  Entre as curiosidades da localidade, está o fato de ter sido endereço de um hipódromo que funcionou até 2006,  quando acabou sendo desapropriado para a construção da Sede Administrativa.

Entre seus atrativos, além da localização estratégica, próximo às cidades de Vespasiano e Santa Luzia, o bairro hospeda um famoso endereço, a Sede Administrativa do Estado de Minas Gerais. Um cartão postal de Belo horizonte projetado pelo arquiteto por Oscar Niemeyer.

Como o nome do bairro sugere, a região é bastante arborizada e é a localização do Parque Estadual Serra Verde, um dos maiores da capital mineira com mais de 140 hectares.

Em relação a mobilidade urbana, suas principais vias de acesso são Avenida Pedro I, Avenida Cristiano Machado e a Linha Verde.

> Confira as ofertas de imóveis no Serra verde.