Santa Efigênia

Conheça os atrativos do bairro Santa Efigênia, localizado na região leste de Belo Horizonte.

O nome do bairro já indica certa religiosidade local.  E realmente a origem confirma, já que o bairro Santa Efigênia é uma homenagem à igreja de mesmo nome, que surgiu no inicio do século XX.

No passado a região era dividida em três partes: Colônia Bias Fortes, 13ª Seção Urbana, a 8ª Seção Suburbana. Nessa época predominava a ocupação por operários.  Contudo pedaços dessas três regiões se agruparam formando o conhecido bairro, que hoje é uma referência em Belo Horizonte por vários aspectos como a prestação de serviços na área de saúde e educação.

Conhecido também como região hospitalar, o Santa Efigênia abriga diversos hospitais como São Lucas, Hospital das Clínicas, Pronto Socorro João XXIII, Semper e Santa Casa.

Na área de educação a região também é destaque, já que matem endereços famosos como o Grupo Escolar D. Pedro II, Colégio Arnaldo, Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e Faculdade de Medicina da UFMG.

A centralidade da região que é cortada pelas avenidas Brasil, do Contorno, Andradas e Francisco Sales tornou pulsante o comercio local que conta como uma variedade relevante de serviços como bancos, restaurantes, padarias e supermercados.

Além disso, a região tem uma agitada vida noturna e cultural, já que abriga endereços de renome como o Teatro Marília, Music Hall, Teatro da Maçonaria e o tradicional Bar Brasil 41. 

> Confira ofertas de imóveis para alugar e comprar no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte