Sagrada Família

Conheça a história e os atrativos do bairro Sagrada Família em Belo Horizonte.

Próximo aos bairros Floresta e Santa Tereza, o Sagrada Família é um bairro de classe média alta da região leste de Belo Horizonte.

Sua ocupação inicial ocorreu na década de 30, com criação da Colônia Agrícola Córrego da Mata e a partir das vilas São João, Mauá e Brasiléia.

O nome do bairro tem pelo menos três versões oficiais. Em uma delas o vigário da igreja Sagrada Família sugeriu o nome. Outra versão fala sobre os laços de amizade dos moradores da região. Na terceira versão o nome é uma homenagem ao famoso presépio montado no bairro conhecido como Pipiripau.

Com um nome desses, o bairro não poderia ser mais agradável, além bem arborizado é uma região tranquila com muitos estabelecimentos comerciais como supermercados, padarias, restaurantes, lojas e cafés.

Entre os endereços que trazem um charme ao local estão as praças Vereador Antônio Menezes e Nilo Peçanha, locais de lazer bastante frequentados pelos moradores.

Em resumo, o bairro é uma boa localidade de Belo Horizonte com uma infraestrutura completa, diversos locais de lazer, boas opções de moradia e mobilidade. 

> Confira as ofertas d eimóvel do bairro sagrada Família em BH!