Pindorama

O nome remete a algo antigo, da época das grandes navegações, já o bairro de velho talvez só tenha mesmo a referência nominal.

O bairro Pindorama, localizado na região noroeste de Belo Horizonte, surgiu na década de 70. Antes de levar esse nome, que em tupi-guarani significa terra das Palmeiras, já foi conhecido como bairro Coqueiral e Vila da Paz. Interessantemente, o nome Coqueiral, assim como Pindorama, faz uma clara referência a presença de árvores.

De fato, a região é realmente bem arborizada tal como sugere seu o nome. O verde está presente em boa parte das ruas como é comum na maior parte dos bairros da capital mineira.

Economicamente falando, o Pindorama é considerado periférico, mas recentemente, grandes investimentos têm migrado para sua região a exemplo do bairro Castelo.

O comercio é pulsante e a proximidade com bairros aclamados, como Alípio de Melo e Padre Eustáquio, facilita o cotidiano de quem precisa ir a uma grande farmácia ou mesmo a uma rede de supermercados.

O acesso é fácil e algumas de ônibus abastecem a localidade com eficiência. Uma de suas principais ruas é a rua Jacareí que corta bem ao meio o bairro.

Em relação aos empreendimentos imobiliários, a região é cercada por casas e pequenos prédios, mas os preços mais baixos podem ser um atrativo para quem procura comprar ou alugar um imóvel em uma localidade não muito distante do centro.

Saiba os cuidados a comprar um imóvel retomado.

Dicas para vender seu imóvel rapidamente!

Ter imóvel na praia é vantagem ou desvantagem?