Ouro Preto

Conheça a história e os atrativos do bairro Ouro Preto em Belo Horizonte.

O nome já indica uma intimidade com a história do estado. A alcunha é a mesma da cidade que já foi capital de Minas Gerais no passado.

O bairro Ouro Preto surgiu na década de 60, mas só foi oficializado em 1977.  No passado a região abrigava a Fazenda da Serra, mas hoje a calma campestre cedeu espaço para o movimento urbano.

Por estar na região da Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade, sua proximidade com pontos turísticos da capital como o Mineirão e a Igreja São Francisco, já são suficientes valorizar o bairro. Mesmo assim, a localidade tem vários atrativos.

O Ouro Preto está ao lado do famoso corredor gastronômico da avenida Fleming, é endereço do Parque Elias Michel Farah, tem um ambiente  agradável e arborizado,  possui um comercio efervescente; com bancos, lojas e supermercados e ainda tem vários empreendimentos imobiliários novos. 

Quando o assunto é mobilidade, a localidade é um destaque. O acesso é facilitado por várias avenidas como: Presidente Carlos Luz, Presidente Tancredo Neves e Fleming. Além disso, é servido por diversas linhas ônibus e possui uma ciclovia.

Todas essas atrações tornam o bairro bastante atrativo e procurado quando o assunto é morar na capital mineira. 

> Confira as ofertas de imóveis no bairro Ouro Preto em Belo Horizonte.