Nova Suiça

Conheça os atrativos do bairro Nova Suíça em belo Horizonte.

O nome da região já chama atenção pela clara referência ao famoso país europeu e a homenagem não está só na alcunha. Com certo ar bucólico, casas antigas e um charme “montanhês”, o Nova Suíça é um bairro bastante tradicional de Belo Horizonte.

Nas ruas Genebra, Alpes e Zurick, o nome e a hospitalidade dos moradores lembram as historias que correram o globo sobre o famoso e diplomático país europeu.  De fato não poderia ser diferente, pois a região presta homenagem à origem do primeiro proprietário da região, o suíço Carlos Norder.

Localizado na região oeste, o bairro surgiu na década de 20 e sua topografia privilegiada, somada ao clima ameno que predominava na época, foram atrativos que contribuíram rapidamente com o adensamento.  Em questão de poucos anos o bairro ganhou notoriedade e se tornou um dos principais da capital mineira.

Por ter uma localização de fácil acesso, a região é bastante valorizada e é vizinha de bairros tradicionais como Gameleira, Calafate e  Prado.  Na localidade existem endereços famosos como o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).

Bastante movimentado, quando o assunto é infraestrutura o bairro é bem abastecido. No Nova Suíça existem bons estabelecimentos comerciais como supermercados, padarias, restaurantes  e até bares aclamados que fizeram sucesso em tradicionais festivais da cidade como o Comida di Buteco.

Quando o assunto é mobilidade a região é destaque, pois é servida por diversas linhas de ônibus e tem acesso pela facilitado pela avenida Amazonas. 

Conheça as ofertas de imóveis para o bairro Nova Suiça!