Itapoã

Conheça a história e os atrativos do bairro Itapoã em Belo Horizonte.

O nome é diferente, remete a tempos antigos, quando o Brasil era povoado por nações indígenas.

Itapoã em tupi-guarani significa pedra redonda, mas o bairro de Belo horizonte não tem nada haver com uma região rochosa, pelo contrario é bem verde, confortável, tranquilo e já foi conhecido como jardim Itapoã.

Na década de 70, com o loteamento de uma parte da Fazenda Engenho do Córrego do Nado, surgiu o bairro Itapoã e nesse tempo muita coisa mudou.

Hoje, o bairro é considerado de alto padrão. Localizado na região da Pampulha, o Itapoã faz divisa com os bairros Santa Branca, São João batista e Jardim Atlântico.

Entre os atrativos da região está seu espaço verde e suas ruas generosamente arborizadas. No bairro está localizado o Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado, que tem 300 mil quadrados de área preservada, biblioteca, quadras esportivas, teatros e recebe diversos eventos.

Entre as vias de acesso, estão: avenida Portugal, avenida. Pedro I e avenida Dr. Cristiano Guimarães. Quando a assunto é infraestrutura, a localidade é bem servida com restaurantes e bares sofisticados e um comercio movimentado. 

> Confira as ofertas de imóveis no bairro Itapoã