Grajaú

Conheça os atrativos do bairro Grajaú localizado na região oeste de Belo Horizonte.

De tradição esse bairro entende. Parte do antigo Povoado das Piteiras, o Grajaú teve seus primeiros loteamentos aprovados ainda na década de 20. 

Antes de ser conhecido por esse nome, era chamado de Vila Lídia, mas agora carrega  uma sutil homenagem ao primeiros habitantes do país. Grajaú na língua indígena significa “rio dos Carajás”. O nome parece diferente, mas não tem nada de incomum, tem até município usando.

Referência do passado, o local é o endereço da Comunidade dos Luízes há mais de 100 anos. Os Luízes são descendetes de ex-escravos que foram para região antes mesmo da construção capital mineira.

Fazendo jus ao significado do nome, tala como um caudaloso rio, hoje o Grajaú é um dos locais mais movimentados de BH.  Bastante verticalizado e adensado, a localidade tem diversas opções de moradia; desde as mais modestas até as mais robustas. 

O acesso é um destaque, já que conta com as avenidas Amazonas, Francisco Sá, Contorno e Barão Homem de Melo. Além disso o transporte público disponibiliza muitas opções para atender a região.

Quanto a infraestrutura, não fica atrás; o bairro tem agências bancarias, escolas, academias e um comercio bem desenvolvido. 

Querendo comprar ou alugar um imóvel no Grajaú? Confira as ofertas de imóveis do bairro Grajaú em Belo Horizonte.