Gameleira

Conheça o Gameleira, famoso bairro de Belo Horizonte, que abriga um dos maiores parques de exposições da América Latina.

Quem já foi na Exposição do Cavalo Manga Larga Machador, ou algum show internacional de grande porte em BH, com certeza já visitou o bairro Gameleira, pois o local é a sede de endereços famosos como o Parque de Exposições da Gameleira, o Hospital Galba Veloso, o colégio Salesiano, a escola da Polícia Civil, o CEFET e o tradicional espaço de eventos conhecido como Expominas.

 Localizado na região oeste de Belo Horizonte o bairro Gameleira surgiu em 1920 e hoje prédios residências, empresas, escolas e hospitais dividem a espaço na região, que apesar não ser considerada nobre apresenta uma infraestrutura excelente, com todos os tipos de serviços, e é alimentado por diversas linhas de transporte público.

O acesso fácil pelas avenidas Amazonas e Tereza Cristina valoriza e muito bairro que tem o metro quadrado a valores muito variados que podem chegar a cifras bastante altas.  

O curioso nome do bairro advém das árvores conhecidas como Gameleiras que são usadas para a confecção de Gamelas e existiam em abundância na região que antes de ser bairro era a fazenda modelo Gameleira usada para experiências agrícolas.