Funcionários

Conheça a história e os atrativos do bairro Funcionários localizado na região centro-sul de Belo Horizonte.

Fundando em 1896, o Funcionários é um dos bairros mais tradicionais de Belo Horizonte.  A localização foi originalmente planejada para abrigar os funcionários públicos transferidos da antiga capital do estado, Ouro Preto, que estavam de mudança para então jovem e planejada cidade de Belo Horizonte.

O bairro é cercado por atrativos históricos como casarões que marcaram época e o complexo turístico da Praça da Liberdade, que além da famosa Praça com palmeiras imperiais, abriga museus, obras do arquiteto Oscar Niemeyer e a biblioteca pública da cidade.

Bem arborizada, a região é uma das mais valorizadas da capital mineira e está localizada em um ponto de bastante fluxo da cidade sendo cortado por avenidas importantes como a Cristóvão Colombo e Afonso Pena.

Outro atrativo do bairro é a proximidade com a região da Savassi, um dos points preferidos da juventude mineira.  A região é cercada por bares e casas noturnas, tem uma vida efervescente e conta uma boa variedade de lojas, shoppings, farmácias e supermercados. 

> Confira as ofertas de imóveis no bairro Funcionários.