Estoril

Localizado na região oeste o Estoril é um dos bairros mais recentes de Belo Horizonte. Os primeiros loteamentos da região começaram na década de 80, mas oficialmente o bairro só surgiu em 1991.

Vizinho do também jovem Buritis, o nome do bairro é uma clara referência à cidade portuguesa, conhecida pelo seu belo litoral que atrai todos os anos milhares de turistas.

Próximo a regiões comercialmente efervescentes como as avenidas Raja Gabáglia e Barão Homem de Melo o Estoril é considerado atualmente um dos bairros mais procurados para se morar na capital mineira.

 Além de possuir empreendimentos de grande porte e construções modernas o bairro é bastante requisitado pela localização privilegiada, fazendo fronteira com a zona sul da cidade, perto do BH Shopping e com acesso a várias avenidas, ruas e linhas de ônibus.

Quando o assunto é a infraestrutura, o bairro é destaque e possui quadras poliesportivas, academias de ginástica, supermercados, faculdades, colégios e bancos. 

Por ser vizinho do bairro buritis, muita gente confunde as duas localidades, e considerado o desenvolvimentos de ambos os bairros que acabaram se aglomerando na paisagem urbanística é difícil distinguir as fronteiras de um e de outro, ofício que fica a encargo dos meios oficiais como a prefeitura.

Conheça as ofertas de imóveis para o bairro Estoril!