Caiçaras

Conheça os atrativos do bairro Caiçaras localizado na região noroeste de Belo Horizonte.

O nome é forte e curioso, o bairro é charmoso e movimentado, mas é a união dos dois que torna o Caiçaras  um dos endereços mais valorizados de Belo Horizonte.

Localizado na região noroeste de Belo Horizonte o bairro Caiçaras (e sim o nome é com s no final apesar de muita gente pronunciar sem o s) surgiu em 1927 como Vila São Geraldo.  De lá para cá, a região teve vários loteamentos aprovados e se dividiu nos bairros Alto Caiçaras e Caiçaras.  

A origem do nome nem de longe se próxima de palavras conhecidas na língua portuguesa; na verdade é Tupi-Guarani e que dizer “limite”. Porém, apesar do significado, de limitado o bairro não tem nada.

Hoje, a região é bastante movimentada, conta com universidades de renome, shopping center, padarias, restaurantes, agências bancarias, empresas de médio e grande porte, academias e bares prestigiados.  Além disso, o acesso é bem fácil. O bairro é cortado pelas avenidas Pedro II e Carlos Luz  e ainda é abastecido por diversas linhas de transporte público.

Todos esses atrativos, somados à tradição do bairro e sua localização estratégica, o tornam um excelente investimento quando o assunto é  mercado imobiliário.   

Querendo comprar ou alugar um imóvel no Caiçaras? Confira as ofertas de imóveis do