Boa Vista

Conheça os atrativos do bairro Boa Vista, localizado na região leste de belo Horizonte.

Quem nunca ouviu falar do Boa Vista, não conhece uma parte importante da história da capital mineira. O bairro oriundo do começo do século XX, figura como um dos mais tradicionais de Belo Horizonte.

No começo a região era uma fazenda, cujo nome era Boa Vista. Desapropriada, a fazenda deu origem a vários bairros entre eles o que leva o nome em sua homenagem.  No principio de sua ocupação a região era predominantemente procurada por funcionários da Rede Ferroviária Federal, a preferência se justifica pelo fato da localização privilegiada, na época era cortada por dois ramais férreos. 

O tempo passou e o bairro se tornou um dos mais agradáveis da capital mineira. Arborizado e bastante tranquilo, a localidade possui várias vias de acesso como a Avenida dos Andradas, Avenida José Cândido da Silveira e Avenida Itaituba. Além disso, é abastecido por diversas linhas de ônibus e conta com a proximidade das estações de metrô.

Quando a assunto é infraestrutura, o local é não deixa a desejar, possui diversas escolas, muitos estabelecimentos comerciais, restaurantes e padarias. Tal infraestrutura, aparentemente modesta, traz consigo os benefícios da tranquilidade e é complementada pela mobilidade do bairro que é muito relevante.

Outro ponto destaque da localidade é o fato de possuir poucos empreendimentos de grande porte imobiliário como prédios e ter uma predominância de casas de classe média, o que o torna bastante harmonioso e com relativo adensamento populacional. 

> Confira ofertas de imóveis para alugar e comprar no bairro Boa Vista em Belo Horizonte