Se você tem alergia, pense bem antes de comprar um imóvel

Quem sofre de alergia respiratória, sabe a dificuldade que é encontrar um ambiente adequado para evitar as crises. Quando começa a interminável seção de espirros e tosses, é difícil identificar o agente responsável. 

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 30% da população mundial sofre deste mau, e os principais responsáveis são ácaros, bactérias, fungos e partículas de poeira. No inverno a situação piora. O frio, o ar seco e a poluição do ar tornam o ambiente adequado para a proliferação dos agentes desencadeadores das crises.

Nesse cenário, é importante pensar cuidadosamente antes de adquirir um imóvel.  A qualidade do ambiente pode fazer a diferença entre uma crise e outra.

Se for comprar um a casa ou um apartamento, tanto o acabamento quanto a posição dos mesmos devem ser levadas em consideração.  

Locais mais arejados e com incidência solar constante, são boas opções.  O sol evita a proliferação de ácaros, fungos e bactérias. 

Acabamentos com carpetes podem ser um problema, além de difíceis de limpar são potenciais acumuladores de sujeira.  

Quanto mais janelas o imóvel possui, mais arejado o ambiente, logo menos propenso ao acumulo de agentes causadores da alergia respiratória.

As cortinas, principalmente de tecido, devem ser evitadas pela facilidade com que acumulam sujeira.  Pisos com madeira e taco também acumulam muita sujeira. Já os com porcelanato e cerâmica são fáceis de limpar e mais higiênicos.

A localização do imóvel também faz diferença. Bairros com o fluxo de trânsito elevado devem ser evitados. Os automóveis figuram entre os principais agentes poluentes da atualidade, e a qualidade do ar interfere diretamente nas crises alérgicas. 

> LEIA TAMBÉM

Cuidados na hora de comprar um imóvel

Como alugar um imóvel?

 

 

 

 

Data 07/12/2019

Compartilhar essa informação:

Artigos relacionados:

Receba as Dicas da Pontes Mol

Quer sair na frente no mercado imobiliário, assine e receba as principais novidades! Saia na frente!

Preencha abaixo, é rápido e fácil: