Mineirão

Conheça os principais atrativos do bairro Mineirão em Belo Horizonte.

O nome é de estádio, de gente de grande estatura, de naturalidade e também de bairro.

Mineirão é um dos bairros da capital mineira localizado na região do Barreiro. O Barreiro, para quem não conhece, é uma região administrativa de Belo Horizonte, que é considerada mais velha que a própria cidade, já que teria mais de 150 anos de ocupação, enquanto, BH fez no último dia 12 de dezembro 122 anos.

No Barreiro existem mais de cinco mil empresas desde serviços de comércio em geral a varejistas. A região é a segunda mais movimentada da capital mineira, fica apenas a 15 km do centro da cidade e possui uma população estimada de mais de 300 mil habitantes.

O bairro Mineirão, por sua vez, representa muito bem o Barreiro, já que começou a efervescer junto com a região em meados da década de 70.  Na época, a localidade também era conhecida como Cruzmaltino e posteriormente passou a utilizar o nome atual.

O bairro Mineirão é tranquilo, possui escolas e lojas de comércios variados como padarias e mercearias. A localidade não é considerada nobre, mas também não seria caracterizada como periférica no sentido pejorativo da palavra. 

Por não ter uma intensa especulação imobiliária no bairro Mineirão existe uma boa disponibilidade de lotes para ocupação de grande porte como casas.