Alípio de Melo

Quem conhece o bairro Alípio de Melo não imagina que o nome se deve uma fazenda que existia na região chamada São José. Parece um pouco confuso, mas não é. Na verdade, os proprietários da fazenda, eram Alípio Ferreira de Melo e Ursulina Andrade Mello. O primeiro deu origem ao nome o bairro, já o segundo emprestou a alcunha a uma das áreas verdes mais importantes de Belo Horizonte, o Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello conhecido popularmente como a “Mata do Castelo”.

O bairro Alípio de Melo nasceu na década de 40 e desde sua origem já mostrou sua vocação comercial, mas só em meados de 70 com a implantação do Conjunto Alípio de Melo que passou a ser densamente ocupado.

Na atualidade, o local possui um dos comércios mais fortes da capital mineira com bancos, padarias, restaurantes, bares, grandes lojas de departamentos e pequenos shoppings e galerias.

Bastante valorizado pela conveniente localização; o bairro possui ruas arborizadas, avenidas largas e certo clima de cidade de interior pela sua tranqüilidade visível.

Quando o assunto é locomoção o bairro não deixa a desejar, além de ser atendido por diversas linhas ônibus tem acesso facilitado pelas avenidas Presidente Tancredo Neves, Dom Pedro II, Presidente Carlos Luz e Anel Rodoviário.

> Veja os imóveis para vender e alugar no bairro Alípio de Melo em Belo Horizonte.