Olhos D’água

Conheça os atrativos do bairro Olhos D’água em Belo Horizonte.

Famoso pelo Mirante, que é palco de vários eventos com artistas de renome como o prestigiado Carnaval do Mirante, o bairro Olhos D’Água é um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, surgiu na década de 70 e está situado na região do Barreiro.

O nome da localidade é devido à Chácara Olhos D’Água que era cortada pelo Córrego Olhos D’Água e era aproveitado na irrigação de plantações da propriedade.

Cortado pelo ramal ferroviário Águas Claras o Olhos D’Água apesar de não ser considerado parte da regional centro-sul faz divisa com o Belvedere, Buritis, BH Shopping e a Vila da Serra.

As principais vias da região são o Anel Rodoviário, a Avenida das Torres e a Avenida Olhos D’Água.  Quanto ao transporte público, pelo menos três linhas abastecem a região garantindo o acesso facilitado.

Em relação à qualidade ambiental a região é bem arborizada e está no limite de uma importante unidade de conservação, a Estação Ecológica do Cercadinho.

Quanto à infraestrutura, o Olhos D’Água é um bairro em expansão e conta com novos empreendimentos surgindo a cada dia, mas não é um local que possui um comercio pulsante e uma urbanização acentuada.  Mesmo assim pela sua localização isso não é relativamente um problema, já que bem próximo tem vários centros comerciais.

Boa opção para quem quer construir uma grande casa ou investir em uma pequena fabrica, existem muitas opções de terreno à venda na localidade com tamanhos que variam até mais de 10 mil metros.